gtag('event', DoaçãoFinalizada', { 'event_category': 'Doação', 'value': $(ValorDaDoacao), }); G.A.R.R.A. - Grupo de Ação, Resgate e Reabilitação Animal: Sobre o G.A.R.R.A

Sobre o G.A.R.R.A

O G.A.R.R.A. é uma associação que se dedica a resgatar e reabilitar animais abandonados que sofreram maus tratos, disponibilizando-os para adoção.

Todos os resgatados passam por uma triagem, onde são submetidos a exames, consulta veterinária (para que possam ser vacinados e castrados) e avaliação comportamental. Em seguida, são encaminhados para seus lares temporários, caso sejam liberados pelo veterinário, ou são mantidos internados até que recebam alta.


Para o G.A.R.R.A. não basta apenas a saúde física do animal, a sua saúde emocional é igualmente importante.

Quando alguém adota um animal do G.A.R.R.A., está levando um amigo para sua casa. Devido ao convívio em nossos lares temporários, podemos fornecer informações importantes sobre a personalidade e comportamento dos nossos animais.

Nosso trabalho é direcionado única e exclusivamente aos animais que foram vítimas dos crimes de maus tratos e abandono. Não atendemos a pedidos de resgate por telefone ou e-mail. Não recebemos animais que possuam famílias ou responsáveis. O G.A.R.R.A. não apóia nem estimula o crime do abandono em hipótese alguma.

Atualmente, o G.A.R.R.A. tem sob sua responsabilidade 230 animais em lares temporários (cães, gatos, ovelhas, cabras e cavalos).


Nossos cavalos são recuperados, ressocializados, recuperados de todos os traumas e dores que foram submetidos por conta da escravidão e exploração desses heróis.


O G.A.R.R.A. NÃO recebe ajuda do Governo, empresas ou instituições, todas as nossas ações são possíveis graças aos nossos próprios recursos ou a ajuda / doação, de amigos e simpatizantes da causa.

Mensalmente o G.A.R.R.A. realiza campanhas de adoção, que são divulgadas por e-mail, redes sociais e imprensa.

Todos os animais que participam das Campanhas estão prontos para serem adotados – castrados, vacinados, vermifugados e microchipados.


Os filhotes do G.A.R.R.A. só poderão participar das campanhas após terem tomado a primeira dose da vacina, com o vermífugo em dia e microchipagem. A castração é obrigatória, e será agendada quando o mesmo completar cinco meses de idade, caso ainda não tenha completado seu ciclo de vacinação.


Para adotar, basta que o candidato a adotante compareça (não é permitido adotar um animal para terceiros – presente para amigos, namoradas, irmão, etc) trazendo RG - CPF e Comprovante de residência. O candidato é submetido a uma entrevista para avaliação e leitura do termo e contrato de adoção. O candidato deverá concordar com a castração – que é obrigatória tanto para machos quanto para as fêmeas e ainda concordar em receber a visita dos nossos coordenadores de adoção para o acompanhamento da adaptação e cuidados que o adotado recebe em seu novo lar.


Muitas pessoas têm  receio de comparecer em campanhas de adoção, pois não querem se envolver ou sofrer com os animais que não foram adotados, as campanhas do G.A.R.R.A. são diferentes. Nossa campanha simboliza a vitória de cada animal participante É um dia de comemoração e alegria.

Toda ajuda é muito bem vinda no G.A.R.R.A. Os interessados poderão nos ajudar fazendo trabalho voluntário ou lar temporário para algum animal resgatado ou doando:

· Ração

o Ração para cães e gatos – adulto e filhotes.

· Medicamentos
o Condrovet ou Condroton
o Maxican 2
o Baytril
o Cefalexina
o Amoxicilina + Clavulanato de Potássio
o Dorless
o Capstar
o Povidine
o Gaze
o Luvas cirúrgicas
o Algodão
o Esparadrapo
o Ataduras
o Vitaminas – hemolitan, aminomix, etc
· Jornais
. Tapetes Higiênicos
· Panos, cobertores, edredons e toalhas usados
· Produtos de limpeza
· Shampoos
· Produtos de Pet shop
· Casinhas
· Doação Financeira


No nosso site: https://onggarra.com os amigos poderão ter acesso as novidades e notícias que são disponibilizadas diariamente, sobre as ações do G.A.R.R.A.

Contato por e-mail: garranimalrj@gmail.com

Siga o G.A.R.R.A. no Instagram: @garranimal
Siga o G.A.R.R.A. no Facebook: @garranimalrj
Siga nosso canal do youtube: youtube.com/garranimal